Novamente o blog ficou um bom tempo sem postagens…
Mas… vamos tentar revive-lo… hehehe…
Que fique claro que a banda de hoje não esta exatamente dentro da idéia do blog ja que a banda se dividiu em fevereiro de 2010…
Mas como a Mary Zimmer é muito boa (tanto cantando quanto… “existindo”… rsrs) eu resolvi postar assim mesmo.
PS: Estou resolvendo um problema com o streaming do player do blog… daqui a pouco ele ta de volta.
- Nome: Luna Mortis
- Gênero: Heavy Metal
- Pais: Estados Unidos
- Ano: 2008
- Status: Separada
- Myspace: Fotos e Vídeos da Banda
- Nº de Álbuns: 1
- Título do Álbum:
2009 - The Absence - Musicas de Destaque: Todas as 10 do album.
- Integrantes:
Mary Zimmer: Vocal
Brian Koenig: Lead Guitar
Cory Scheider: Rhythm Guitar
Jake Bare: Bass
Erik Madsen: Drums - Curiosidades/Biografia (Resumida): De 2002 a 2008 banda tinha o nome de The Ottoman Empire (E lançou um album chamado “Way of the Blade”) e tinha um pouco mais de influencia de progressive metal, mas em 2008 quando assinaram o contrato com a Century Media foram propostas modificações como é natural ao assinar contrato com gravadoras grandes… duas dessas modificações eram a mudança no nome e alguma mudança no som… que a partir de 2008 passou a ser mais direto ainda com elementos de progressivo mas com mais energia que é uma caracteristica forte no heavy metal… Em 2009 a banda lançou o album chamado The Absence… Porem, em fevereiro de 2010 se separou. A banda ainda esta no catalogo da Century Media, mas ainda não temos do “destino” que os musicos da Luna Mortis seguiram.
- É musica para: Bang your fucking head!
__________________________________________________________
Opinião de Nefastus (Autor): Bem, é triste descobrir uma banda pouco antes dela acabar, especialmente no caso da Luna Mortis que tinha um potencial incrivel adotando traços de varios estilos de metal, entre eles: Melodic Death, Progressivel Metal, Melodic Metal, Power Metal… Ao menos a banda deixou uma obra de arte do heavy metal para o mundo, e essa obra de arte se chama “The Absence”. não se engane pelo nome, não ha nada de ausente nesse album, eu tenho quase certeza de que vai agradar os fãs de praticamente todo estilo de metal, desde os mais extremos com os vocais rasgados da Mary Zimmer, quanto os fãs do heavy metal que exigem energia no som e até mesmo os fãs do metal melódico que procuram sempre por refrões um tanto… marcantes.
Opinião de Dall Nardy: Luna Mortis e umas das melhores bandas de Metal que ouvi nos ultimos tempos. Musicas bem trabalhadas, linhas de voz (tanto as limpas quanto as guturais) simplesmente perfeitas. Guitarras com riffs agressivos e marcantes, sem ser apelativos ou chatos. Baterias com exelente execução e um bom gosto pra mesclar grooves normais com grooves de dois bumbos. A banda que foi formada em 2002 parece que não existe mais (relatos que em 2010 eles se separaram tomaram caminhos diferentes), o que é uma pena. Pois ta ae uma banda que agrada quem curte desde um som mais melodico ate quem curte um som mais extremo como Death Metal ( não gosto de rotulos como Death Melodico ou outras coisas, pra mim e uma banda de Heavy Metal e ponto final). Letras bem marcantes, trechos bem elaborados e uma vocalista de cais o queixo de qualquer marmanjo ( principalmente o meu, lol) Luna Mortis e uma exelente banda pra quem quer sair da "mesmice" que tem sido a cena metal nesses ultimos tempos.
(Dall Nardy Professor, baterista, freelancer, produtor.
@dall_nardy www.youtube.com/dallnardy)