- Nome: Stutterfly
- Genero: Post-Hardcore / Alternativo
- Pais: CANADA
- Ano: 1998
- Status: Inativa
- MySpace: Informações, Músicas e Videos da Banda
- Nº de Albuns: 3
- Titulo dos Albuns:
Hollow - DEMO (2000)
Broken in Pieces (2002)
And We Are Bled of Color (2005)
- Musicas de Destaque: Gun In Hand;Bury Me (The Scarlet Path);The Breath;The Sun Bleeds Red
- Integrantes: Chris Stickney (vocal), Jordan Chase (baixo), Ryan Loerke (Bateria), Jason Ciolli (Guitarra)
- Biografia (Resumida): Sua única demo, Hollow, vendeu mais de 3.000 cópias. Seu primeiro álbum de estúdio, Broken in Pieces foi lançado em 2002.
Depois de chegar à número 1 no site mp3.com em julho de 2005 e mantido-se na 10ª posição até setembro de 2006, receberam cerca de 200.000 qualificações de usuários do mesmo site. Depois de assinarem contrato com a Maverick Records (mesma gravadora da cantora Madonna), localizada em Los Angeles, no verão de 2003, Stutterfly entrou numa turnê com a banda Story of the Year.
Participaram duas vezes do Warped Tour, onde conheceram seu futuro produtor Ulrich Wild. Com ele, lançaram dia 21 de junho de 2005 o segundo álbum de estúdio, And We Are Bled of Color, com novas versões de algumas músicas do álbum anterior, produzindo videoclipes para as canções "Gun in Hand" e "Fire Whispers".
O fracasso nas vendas de And We Are Bled of Color resultou no fim do contrato com a Maverick e na saída do vocalista Chris Stickney. Esse último foi substituido por Charles Furney, ex-membro e formador da banda Thebleedingalarm.
Com mudanças radicais em seu gênero musical, o grupo cancelou todos os shows restantes de 2006 e anunciaram pelo MySpace o fim de Stutterfly. Porém, em 24 de fevereiro de 2007, voltaram, apenas mudando o nome para Secret and Whisper. - É Música para:Chutar o Pau da Barraca!
quarta-feira, 31 de março de 2010
StutterFly (Can)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Falar de Stutterfly nao eh tao complicado nao,eh mais uma(se nao uma das primeiras) banda da onda 777 surgida no final do seculo passado,diferencial com certeza sao as letras e o estilo bastante incomum do vocalista Chris Stickney apelacao total e tbm a perfeita sincronia com os back-vocal,na parte instrumenta destancam-se afinacoes baixas e na moiria das vezes em drop oq proporciona um som realmente pesado e diferenciado...
ResponderExcluirEnjoy!!