segunda-feira, 22 de março de 2010

Inauguração: Stigmata (Rus)

Depois de pensar durante muito tempo em um nome e um formato para o blog finalmente eu decidi vencer a preguiça e começar a postar. A idéia do blog é divulgar (ou queimar) bandas desconhecidas, ou nem tão desconhecidas. Como o titulo do post diz a banda de abertura é Stigmata:

452.full
  • Nome: Stigmata
  • Gênero: Metalcore
  • País: Rússia
  • Ano: 2003
  • Status: Ativa
  • Myspace: Musicas e Vídeos da Banda
  • Nº de Álbuns: 5
  • Titulo dos Álbuns:
    2004 - Конвеер Снов (Conveyor Dreams)
    2005 - Больше Чем Любовь (More Than Love)
    2007 – Stigmata
    2008 – Acoustic & Drive
    2009 - Мой Путь (My Way)
  • Álbum de Destaque: Acoustic & Drive
  • Musicas de Destaque: Оставь Надежду, Сентябрь, Бог Меня Простит.
  • Integrantes: Nelson (Vocals); Taras (Guitars); Yosh (Guitars); Denis (Bass); Feud’or (Drums).
  • Curiosidade: Apesar de pouco conhecida no Brasil e em vários outros países a banda faz muito sucesso em seu pais de origem, gravando seu DVD ao vivo com a participação da Filarmônica de Moscow.
  • Biografia (Resumida): Stigmata se originou em 2003 em São Petersburgo - a capital do norte e lar dos melhores bandas de rock da cena russa moderna.
    Stigmata: “Nos todos crescemos em bairros de classe média, não era boa e normal a vida lá, mas era divertida.”
    A banda começou em 2002, ainda sem nome. Em 2003 Denis encontrou um nome: Stigmata.
    Denis: “Eu não tinha idéia do que significava, mas era um nome bonito, fácil de gravar, e o S fez um logo bonito.”
    Taras: “Os jornalistas sempre acham que o nome da banda é algo religioso.”
    O estilo da banda nessa época era bem parecido com Sepultura, Pantera e Machine Head, passando a assumir um estilo próprio apenas em 2004 com o lançamento do primeiro álbum. Atualmente a banda é rotulada como metalcore e vem melhorando a qualidade de suas musicas a cada álbum.
  • É Musica Para: Mostrar que “pseudo-intelectuais” são mainstream perto de você."
__________________________________________________________
¹Opinião do Autor: Não ha muita coisa pra falar sobre essa banda, um amigo meu me mostrou e eu simplesmente achei foda muito boa, tem o equilíbrio perfeito entre a parte pesada e a parte melódica, a bateria como em toda banda de metalcore é uma festa de pedais rufando característica básica do estilo, o vocal não deve nada a nenhuma banda do gênero mas também não se destaca (a não ser pelo idioma), as guitarras são ótimas, não são repetitivas e nem enjoativas, o baixo praticamente não aparece, mas é raro o baixo aparecer muito numa banda, então está tudo certo.
Lembrando que não é toda banda que tem o prazer de tocar com a filarmônica nacional não é? Em resumo, pra quem gosta de um som que alterna bem entre o peso e a melodia é uma ótima pedida, sem duvida essa banda merece estar no “Top 10” do gênero.

²Opinião de frrrk show, duh: Nada como começar a falar de uma banda com o baterista, onde com toda a certeza o EIXO da banda é formada, onde o ritmo  se encontra com a empolgação! Com pedais duplos e batidas  marcadas é onde surge a força da música. Com riffs de guitarras bem trabalhados e bem caracteristico do metalcore a banda mescla entre uma base pesada com solos muito bem trabalhados, fazendo assim que a música se encontre perfeitamente com a alma empolgante. O baixo, que compõem a  parte funcamental da banda, onde os espaços são preenchidos e o ganho do peso se torma mais auditivo, onde os graves se tornam maiores ainda. Deixei por ultimo o vocal, que não mais a "cara" da banda, uma parte se não a mais importante, mas com certeza a parte que decide se a banda é mto boa ou boa. Onde com gritos e rasgados monstruosos completam o peso da música e como todo metalcore um vocal limpo mto bem melodico e por sua vez onde torna aquela música até então pesada em uma música calma, apesar do peso de seus intrumentos. Em um apanhado geral, você pode com certeza notar a força russa, com guitarras bem trabalhadas, bateras e baixo se encaixando perfeitamente e o Vocabulário russo faz com que o ganho com a sonoridade fique muito boa de se ouvir.

6 comentários:

  1. Olha "nóis" aqui pra inauguração!

    Gostei do jeito que vc escreveu sobre a banda, olha que não conheço (ainda) pq me despertou vontade de conhecer *-*

    Vou procurar ouvir, msm.

    Beijão Keeeeeeeeeepler e boa sorte com o blog!

    ;B

    ResponderExcluir
  2. oiie. (:

    eu tinha um preconceito com essa banda
    mas depois que eu vi a foto deles eu
    gostei. hsiaohsiaohsa' brincadera.

    Tá muito legal o blog, nem parece
    que foi você que fez. ^^
    boa sorte ai.

    beeijo
    /Renatta.

    ResponderExcluir
  3. Owww bacana seu blog Kepler...ainda mais por ser uma banda russa (país fodastico) hehehe....as músicas deles são demais!!! bjsssss e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Away!
    Passando pra comentar na bagunça tbm :D

    Primeiramente parabéns pelo blog e pelo post de inauguração,mando mtoo bem,pelo menos ate a parte da opiniao pessoal(mas eh opiniao pessoa,cada um tem a sua...)
    Falar de Stigmata eh algum q da prazer assim como ouvir as musicas dos caras,a tempos nao encontrava uma banda que conseguisse juntar tao bem peso,melodia e letras bem trabalhadas em um unico disco,e nada melhor que encontrar essa uniao perfeita em todos os trabalhos,partindo do do disco inicial - 2004 - Конвеер Снов (Conveyor Dreams) - q apesar de a gravação nao ser das melhores (acontece com mtos trabalhos independentes) mas mesmo assim da pra perceber bem as caracteristicas marcantes da banda e finalizando no ultimo album lancado no fim de 2009 - 2009 - Мой Путь (My Way) que despensa comentarios nao deixando de ressaltar o album de 2008 acustic and drive onde a ideia de fazer um album com 20 faixas metade acustica e metade plugada(on-drive) fico mto foda! Quanto a parte instrumental classificaria como perfeita a uniao das batidas pesadas e solos armonicamente perfeitos das guitarras com as quebradeiras marcante das baterias e baixos de metalcore,o vocal (em minha opiniao) dispensa comentarios pq eh praticamente impossivel encontrar um cara q consiga fazer as partes limpas e harmonicas e em 1 segundo puchar um resgado monstruoso e voltar a parte harmonica perfeitamente na mesma musica,quem dira novamente em todos os trabalhos e se possivel vide o trabalho acustico onde o vocal se sobressai mtoo mostrando a forca e o talento nao so do vocalista mas como de toda a banda!

    Abraço a todos,aguardando mais posts!!

    ResponderExcluir
  5. Ma oee!
    Parabéns ae pelo blog =D

    Ainda não tive o prazer de ouvir a banda mas com tantos elogios... ;D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. oi li seu comentário sobre a banda e não pude deixar de
    falar a respeito existe outra banda tão foda quanto essa no seu pais se chama amatory pois as 2 são as top de seu pais aqui segue o link da banda http://www.myspace.com/amatoryspace
    escute e tire suas próprias conclusões

    ResponderExcluir