segunda-feira, 29 de março de 2010

Vertigo Steps (N/A)

 

Po, essa banda é tão mas tão desconhecida que não tem foto da banda inteira na rede, portanto vou disponibilizar a capa do CD.

VertigoSteps-VertigoSteps

  • Nome: Vertigo Steps
  • Genero: Se auto-rotulam como Melancholy Metal
  • Pais: Não tem pais fixo, é uma banda trans-europeia
  • Ano: 2007
  • Status: Ativa
  • Myspace: Musicas e Videos da Banda
  • Nº de Albuns: 1
  • Titulo do Album: 2008 - Vertigo Steps
  • Musicas de Destaque: Vultures In My Dying Bed; The Gruesome Smile; Scarheart.
  • Integrantes: Bruno A.(Guitars); Niko Mankinen(Vocals); Alexandre Ribeiro(Fretless Bass); Daniel Cardoso(Drums, Piano)
  • Curiosidades: Não tem pais fixo, o estilo não se encaixa em nenhum outro estilo.
    O nome da banda é baseado no filme Vertigo de Alfred Hitchcock do ano de 1958 que é um Thriller de Terror Psicológico.
  • Biografia (Resumida): Projeto trans-europeu criado por Bruno A. em 2007, contando com varios musicos convidados, tendo seu primeiro album lançado em 2008 pela UltraSoundStudios e distribuido digitalmente.
  • É musica para: Literalmente tudo, desde a fossa até os momentos de maior animação, basta ouvir o CD.

__________________________________________________________

Opinião de Nefastus (Autor): Nossa, essa banda eu acho extremamente interessante de um modo geral, é uma coisa completamente diferente, parece um elo perdido entre avenged sevenfold antigo e avenged sevenfold novo, é muito bacana, não se engane pelo nome do genero, ex: a musica Vultures In My Dying Bed serve tanto pra quando voce esta de bem com a vida quanto pra quando voce esta puto com a vida… é muito bom! apesar de ter uma Line-up completa tudo desde as linhas instrumentais até as letras são feitas pelo guitarrista Bruno. Grande banda, imperdivel pra quem quer ouvir algo diferente.

Opinião de Frrrk Duh: Sou grande fã de graves em banda, sou grande admirador de som de riffs de guitarra... O som da bateria quebra o ritmo melodico do vocal e dos riffs das guitarras. Com solos e um perfeito trabalho de tecnica de vocal a sonoridade é muito boa. Mesmo sendo fã de vocais sujos, recomendo a banda para curtir e ter sempre no
seu Ipod ou derivados. Conseguiram muito bem atingir o objetivo de mesclar o som pesado das guaitarras com harmonicos e riffs arrastados. E deixei por ultimo analisar o baixo, que dá o peso na música mas ao menos tempo chega a não ser notado de tanta perfeição e sincronia com a música, sem abusar de
viradas e papagaiadas! Volto a afirmar, boa banda para ter na sua playlist!

5 comentários:

  1. Geralmente se o cara chega pra mim e fala que a banda dele toca "Melancholy Metal" eu chamo ele de viadinho e mando ele criar colhões, mas eu vo da uma chance pra essa e dar uma ouvida depois.

    Manerasso o blog, acho maneiro que são bandas relativamente novas e não achados ou bandas "injustiçadas" de de 30-40 anos atrás; todos os blogs desse gênero são assim, tava faltando um pra coisas recentes.

    T+

    ResponderExcluir
  2. Cara, se ta de parabens. Esse blog ficou Foda. Continua assim mulecão. TAva msm recisandod e um blog nesse nivel.

    ResponderExcluir
  3. "Geralmente se o cara chega pra mim e fala que a banda dele toca "Melancholy Metal" eu chamo ele de viadinho..." [2]
    Huahauhauahuahua mas eu fui mudando de opinião até chegar ao final do post ^^
    Po o blog ta mto legal mesmo, vou passar aqui sempre que der \o/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Bruno A., mentor deste projecto (e também dos Arcane Wisdom) tinha tudo para se danar com este disco de estreia de Vertigo Steps: ambição desmedida, uma receita musical complexa e um conjunto de participações especiais que, todas juntas, poderiam funcionar como meia-dúzia de gatos fechados num saco de batatas. E, de alguma forma, "Vertigo Steps" funciona e consegue representar - pelo menos de forma satisfatória - a visão musical do multi-instrumentista e compositor nacional. Ao longo das dez faixas são notórias as influências "vanguardistas" do metal/ rock gótico (mais na abordagem do que em conceito estilístico) do projecto, enquanto vão sendo desenroladas as ideias - entre o brilhantemente intenso e o simplesmente cumpridor - de Bruno A. A ajudá-lo, o finlandês Niko Mankinen (Misery Inc.) encarrega-se das vocalizações, pontualmente ajudado pelos convidados Rui Viegas e André Vasconcelos (ambos dos Arcane Wisdom) e pelo norueguês Stein R Sordal (baixista dos Green Carnation). No baixo pontifica Alexandre Ribeiro (dos Desire), enquanto o produtor Daniel Cardoso se encarrega da bateria e ocasional piano. A coisa varia entre o mais puro black metal (secção intermédia de "Gruesome Smile" e a tendência baladesca com pinta ("Scarheart"), com tudo o que há no meio: metal melancólico, proto-sinfonias (em "Serpent's Irony"), rock electrónico e pop atmosférico. A espaços ficam ainda à vista algumas brechas de coesão, sobretudo em arranjos que juntam de forma não-tão-brilhante as boas ideias de Bruno A. (como no regresso do refrão de "Fire Eaters" depois do solo). No entanto, a intensidade dos arranjos vocais, os leads de guitarra e a melhor faixa do disco - a brilhante "Synapse - (Sleepwalking Metaphorms)" - fazem esquecer eventuais eventuais falhas e apreender "Vertigo Steps" como um notável trabalho de estreia de um projecto que tinha tudo para falhar e que - por casmurrice, genialidade ou as duas coisas - resultou num dos melhores discos que o metal/rock decombustão emotiva viu aparecer nos últimos tempos...

    (creditos - bardorock)

    So complementando,a porra da banda eh de Portugal.

    E puta q pariu vale a pena conferir,o som eh massa pra cacete!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh so pra ajudar a galera q quiser conhecer as bandas postadas por aki...

    http://rghost.ru

    so fazer uma pesquisa rapida por la q eh facil de achar as bandas postadas por aki e varias outras bandas fodasticas tbm!

    AbraçO!

    ResponderExcluir